Negócios Imobiliários - Unidade Av-João Pessoa

negocios_imobiliarios

O tecnólogo em Negócios Imobiliários é responsável por garantir ao cliente ou à empresa em que trabalha bons contatos e boas condições de pagamento em suas negociações. Para isso, ele analisa os pontos favoráveis e as desvantagens em venda, compra, permuta, locação de imóveis e administração de condomínios. Elabora planos de ação para o melhor aproveitamento da oferta e da procura no mercado imobiliário, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro ou região onde o imóvel está localizado. Atua na indústria de construção civil, em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia na área imobiliária e incorporadoras.

Mercado de Trabalho

No início do ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Brasil ainda não dispõe de vagas suficientes para hospedar todos os turistas que devem chegar ao país para assistir aos jogos da Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016. Para suprir essa carência, o mercado imobiliário e o setor da construção civil estão investindo pesado na construção não apenas de hotéis, como também de unidades habitacionais. Nessa corrida, o tecnólogo tem boas chances de trabalhar no planejamento de lançamentos, na captação e administração da carteira de clientes e na avaliação mercadológica. “A demanda continua boa no litoral do Nordeste, principalmente pelo mercado de imóveis destinados a turistas estrangeiros”, diz José Elber Marques Barbosa, coordenador do curso superior de tecnologia em Negócios Imobiliários do IFPB.

Fonte: Guia do Estudante

Em funcionamento desde janeiro de 2008, autorizado pela Portaria SETEC nº 429, de 21 de junho de 2007 e reconhecido pela Portaria nº 189, de 1 de outubro de 2012 com 100 vagas anuais (matutino e noturno).

Inscrição



Slider