Extensão

O objetivo da Extensão Universitária é firmar a sua importância, como articuladora privilegiada da pesquisa e do ensino, no diálogo efetivo com a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de ações que possam proporcionar a inclusão social e a disseminação da cultura, entendidas como condições básicas necessárias no universo acadêmico.

A extensão universitária desenvolve inúmeros projetos que visam ações interdisciplinares nas diferentes esferas do conhecimento, através da promoção de ações reflexivas, inovadoras e transformadoras a fim de aflorar discussões sobre o seu papel e importância no contexto social.

Reafirma-se, cada vez mais, a necessidade de se articular o espaço universitário com a sociedade, numa dinâmica constante que possibilite ao docente a capacitação, ao aluno o contato direto com as realidades e à comunidade o direito ao exercício da cidadania.

Nessa perspectiva, a Extensão Universitária pode e deve contribuir para a elevação do senso crítico, para a ampliação de novos horizontes e sinalizar para a construção de outros referenciais importantes para o desenvolvimento social e de qualidade de vida da população.

Foi com essa compreensão que a FATECI criou a Coordenação de Extensão Acadêmica que, dentre outras atribuições, deverá privilegiar a promoção de ações culturais e sociais como forma de integrar a Instituição à comunidade local.

ATIVIDADES DA EXTENSÃO

Desenvolvimento de ações que possam proporcionar a inclusão social e a disseminação da cultura, entendidas como condições básicas necessárias no universo acadêmico.

Coordenação de atividades acadêmicas, complementares, tais como: cursos de curta duração de oratória, didática, marketing pessoal, liderança e auto-responsabilidade.

Comunidade – Foi com essa compreensão que a FATECI criou a Coordenação de Extensão Acadêmica que, dentre outras atribuições, deverá privilegiar a promoção de ações culturais e sociais como forma de integrar a Instituição à comunidade local.

Eventos – A promoção e celebração de ações culturais, pedagógicas e comemoração de datas significativas para a instituição e a comunidade.

Convênios – Articular parcerias com hospitais, clínicas e institutos que favoreçam estágio para os alunos de todos os cursos de saúde e gestão.




Slider