Fateci lança Livro Volta ao Mundo em 15 Receitas.

Publicado em 10/11/2017

Site

O projeto “Volta ao Mundo em 15 Receitas” é o resultado da consolidação do nosso curso de Graduação em Gastronomia que muitas alegrias nos tem proporcionado, tanto pela dedicação dos nossos professores como pela satisfação na qualidade dos nossos formandos, cujas atuações no mercado nos enchem de orgulho.

Nosso intuito neste projeto é trazer para o convívio popular, a gastronomia mundial através de receitas famosas e tradicionais nos seus países de origem, agregando sua história e sua composição, possibilitando seu preparo e degustação no seu próprio lar.

O viés da pesquisa neste projeto, compõe-se na sugestão de substituição de alguns ingredientes utilizados nas receitas originais apresentadas, por ingredientes substitutos facilmente encontrados no nosso país, sem modificar a apresentação e o sabor esperado.

Como resultado final, serão apresentados ao público, um livro contendo a história e a forma de preparação dos pratos escolhidos pela comissão organizadora e vídeos mostrando o passo-a-passo do preparo de cada um deles.

Clique aqui para visualizar os vídeos

Mas este projeto não para por aí. Ele será o embrião de uma coletânea de novos pratos que anualmente serão incorporados e farão parte integrante da nossa matriz curricular, ou seja, nossos alunos os reproduzirão durante seus cursos práticos, sempre agregando o conhecimento técnico com o histórico e cultural.

Esperamos que façam bom uso destas informações e que tenham a satisfação em prepará-los em casa para seus familiares e amigos.

Clauder Ciarlini Filho

Mantenedor