Fies 2017.1

Publicado em 07/02/2017

fies-site

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Lista de pré selecionados na chamada única.

Os candidatos que foram selecionados precisam concluir a sua inscrição no site: http://fiesselecao.mec.gov.br/, do dia 14 a 20 de fevereiro de 2017, mediante a sua conclusão os candidatos precisam apresentar a ficha de conclusão juntamente com a documentação abaixo:

1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E CERTIDÃO DE NASCIMENTO.

1.1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR.

2. COMPROVANTES DE RESIDÊNCIA DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR QUANDO MAIOR DE IDADE.

• Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel).

3. COMPROVANTES DE RENDIMENTOS

• Três últimos contracheques, no caso de renda fixa.
• Seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão ou hora extra.
• Declaração de IRPF, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

4. COMPROVANTE DE SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO OU ÓBITO DOS PAIS

• caso de um deles não constar do grupo familiar)

5. COMPROVANTES DE ENSINO MÉDIO

• Certificado e histórico
• Comprovante ( Declaração) de percepção de bolsa de estudos integral durante os períodos letivos referentes ao ensino médio cursados em instituição particular, emitido pela respectiva instituição, quando for o caso.

6. COMPROVANTE DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA, quando for o caso.

7. COMPROVANTE DE DEFICIÊNCIA, quando for o caso

8. Fotos 3X4 DO CANDIDATO

OBS.: Não se esquecer de trazer a cópia dos documentos necessários e os originais para conferência. Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos.

Maiores informações nos contactar nos canais de atendimento:

WhatsApp: 98157-7920

E-mail: fies-prouni@fateci.edu.br