I Fórum de Tecnologias Aplicadas na Qualidade de Vida e Meio Ambiente.

Publicado em 18/11/2017

I Fórum de Tecnologias Aplicadas na Qualidade de Vida e Meio Ambiente.

A tecnologia tem se tornado uma importante aliada dos serviços da saúde e das práticas ambientais. Por meio dela, os tratamentos em saúde têm se tornados cada vez mais precisos e rápidos, assim como também tem trazido soluções inovadoras para a gestão, monitoramento e controle dos avanços antrópicos sobre os sistemas ambientais. Deste modo, o I Fórum de Tecnologias Aplicadas a Qualidade de Vida e Meio Ambiente buscará integrar as distintas áreas do saber, com o intuito de divulgar os resultados tecnocientíficos obtidos pelas Instituições de Ensino superior (IES), além de contribuir com a consolidação da discussão interdisciplinar referente ao bem estar socioambiental no estado do Ceará.

OBJETIVOS DO EVENTO

1. Reunir graduandos e pós-graduandos da cidade de Fortaleza, Região Metropolitana e do estado do Ceará a (re)pensar de maneira prática, dinâmica e inteligente eixos temáticos propostos pelo fórum;
2. Estimular a troca de experiências acadêmicas entre as diferentes áreas do conhecimento;
3. Analisar as investigações desenvolvidas na FATECI e nos demais centros universitários e proporcionar a participação dos alunos em eventos científicos;
4. Despertar o desenvolvimento de pesquisa dentro da IES, através da demonstração da dinâmica científica.

O evento é voltado para os alunos, professores, profissionais de Biomedicina, Medicina, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Radiologia, Psicologia, Gestão Ambiental, Biologia, Geografia, Geologia, Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental e áreas afins, comunidade civil e científica que se sentir interessada na temática do evento.

INSCRIÇÃO.

• Para participar do fórum realize aqui a sua inscrição seguindo as instruções abaixo:

1. Baixe o boleto para inscrição no evento, este deverá ser pago presencialmente na tesouraria da FATECI – Centro.

Clique aqui para baixar o boleto.

2. Baixe e preencha a ficha de inscrição. Esta deverá ser entregue presencialmente na tesouraria da FATECI no ato de pagamento do boleto de inscrição.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

A Tesouraria da Faculdade de Tecnologia Intensiva – FATECI receberá as inscrições durante o período de 16 de outubro a 21 de novembro de 2017, das 9h às 12h30 e 14h às 19h30.

• Valores e atividades:
Evento: R$ 15,00.
Minicurso: 2 Quilos de alimentos não perecíveis. Clique aqui para visualizar e se inscrever nos minicursos.

OBS: Para se inscrever no minicurso tem que estar inscrito no evento, cada inscrição é válida apenas para um único minicurso.

Mais informações sobre o evento: Clique aqui para baixar o edital.

Informações através do e-mail: workshopfateci@gmail.com

Horário Palestrantes Tema

21/11/2017

19h –21h Mesa redonda – Tecnologias aplicadas na promoção da saúde humana e ambiental

Ítala Brito Oliveira

Tecnologia assistiva na desospitalização de pacientes com doenças crônico degenerativas.

Julio César Martins Ximenes.

Dos resíduos da aquicultura à geração de negócios.

19h–19h45

Marcus Vinícius Chagas da Silva e Mariana Fernandes Magalhães.

SIG aplicado à Gestão Ambiental

19h45–20h30

Fco. Eder de Moura Lopes

Crisp: uma nova era para a área biomédica

Apresentações Orais de Trabalhos

23/11/2017

Rayanne Leitão Claudino

Tecnol. aplicada em R.S. no reaproveitamento de pescados

19h45–20h30

Felipe Pantoja Mesquita

Tecnologias aplicadas na pesquisa oncológica

Apresentações Orais de Trabalhos

24/11/2017

Cássia Liliane Alves Cavalcante e Anderson Tavares Vieira

DescarteINFO: descarte consciente

Apresentações de Banner

Solenidade de Encerramento

SUBMISSÃO DE TRABALHOS. (Inscrições Encerradas)

• Tipos de trabalhos:
Resumos, relatórios de campo e laboratório, ensaios críticos, projetos interdisciplinares, pesquisas, iniciação científica, etc.

• Limites de trabalhos:
Cada autor poderá submeter, no máximo, 3 (três) trabalhos como primeiro autor;

Não haverá limites para co-autores participantes;

Para cada trabalho serão aceitos, no máximo, 5 (cinco) autores (orientador já incluso nessa quantidade).

• Apresentação oral ou painel

Dentre todos os trabalhos enviados para submissão no evento, serão escolhidos os quatro melhores para serem apresentados na modalidade oral.

• Normatização de Trabalhos Escritos

Verificar edital: Clique aqui para baixar o edital.

• Modelo Resumo

Clique aqui para baixar modelo do resumo.doc.

Clique aqui para baixar modelo do resumo.odt.

• Modelo dos slides para apresentação oral

Clique aqui para baixar modelo de slides para apresentação oral.

• Modelo dos painel para apresentação

Clique aqui para baixar modelo de painel.

• Prazo de envio (Encerrado)

Os trabalhos juntamente com a carta de submissão original deverão ser enviados apenas por alunos inscritos, no formato PDF e durante o período de 20/10/2017 a 17/11/2017.

E-mail: workshopfateci@gmail.com

Clique aqui para baixar modelo da carta de submissão original.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

• Prof. Dr. Carlos de Araújo Farrapeira Neto (Gestão Ambiental).

• Profa. Dra Larissa Deadame de Figueiredo Nicolete (Biomedicina).

• Profa. Ma. Luciana de Souza Toniolli (Coordenadora de Gestão Ambiental e Interina de Biomedicina).

• Profa. Ma. Morgana Maria de Oliveira Barbosa (Biomedicina).

• Parcerias com todas as coordenações da FATECI.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos a respeito do fórum.