X Semana de Psicologia: Psicologia, Artes e Diversidades.

Publicado em 25/05/2018

Arte-Site

Um encontro entre profissionais e estudantes de Psicologia de Fortaleza para discutir a interlocução entre Psicologia, Arte e as Diversidades.

O objetivo do evento é promover discussões para construção de conhecimentos acerca de psicologia, arte e diversidades, assim como celebrar os 10 anos do curso de Psicologia na instituição.

Clique aqui para baixar o edital.

Público a que se destina: Estudantes e Profissionais de Psicologia, artes e afins.

*Será cobrado o valor de R$ 40 reais para profissionais e R$ 20 reais para estudantes.

Clique aqui para se inscrever e baixar o boleto.

Os trabalhos acadêmicos apresentados no evento serão publicados em edição especial da Revista Saúde em Diálogo.

PROGRAMAÇÃO.

Segunda Feira, 28 de Maio.

• Horário: 18h – Solenidade de Abertura e Comemoração dos 10 anos do curso de Psicologia.

• Horário: 19h – Mesa de Abertura: Psicologia, Arte e Diversidades: Interlocuções. Psicologia e diversidade étnica racial no Brasil. Prof. Dr. Nilton Sousa da Silva (UFRJ). Arte(e)Terapia Prof. Raimundo Severo Jr. (Inst. Aquilae) Mediador da mesa: Prof. Dr, Filipe de Menezes Jesuíno

Terça Feira, 29 de Maio.

• 8h: Palestra: Falando de Frida Kahlo – Psicóloga Renata Santana de Moura Mediador: Prof. Ms. Zelfa Feitosa.

• 10h: Mesa Redonda: Psicologia e a realidade do Sistema Prisional – Ricardo Maia e Saulo Vietes Mediador: Prf Ms Clauberson Rios.
  • 14h: Palestra: Psicologie a Política de Redução de Danos Rafael Baquit Mediador: Prof. Ms. Clauberson Rios.

16h: Apresentação de Banners

• 18h30: Palestra: Casa do Sol Nascente: O cuidado das pessoas com HIV/AIDS
    Mediadora: Prof Ms Zelfa Feitosa

• 20h30: Metanóia

Quarta Feira, 30 de maio.

• 8h: Palestra: Política, Literatura e Ditadura. Prof. Ms. Emanuel Ramos Sales. Mediador: Prof. Ms. Clauberson Rios

• 10h: Mesa Redonda Psicologia Analítica e Literatura. Rose Varella e João Pedro Cruz. Mediador: Prof. Dr. Filipe de Menezes Jesuíno

• 14h: Oficinas e Minicursos
  • 18h30 – Mesa de Encerramento: Abordagem Sistêmica Comunitária: Propostas de atuações com Arte-Terapia em saúde mental – Elizeu de Souza e Daniele Bargas.